Pe. Cláudio Weronig

 

......

A Nossa Família Religiosa
APROVAÇÃO PONTIFÍCIA


A Congregação dos Oblatos de Maria Virgem é, pois, um Instituto religioso clerical de direito pontifício, composto por padres e irmãos.

Chamados pelo Espírito Santo a procurar tão somente a Deus, doam-se totalmente ao Pai com votos públicos e seguem Jesus Cristo sob a guia de Maria Santíssima.

Levam vida fraterna em comunidade e se dedicam ao serviço do Reino de Deus, atuando o espírito e o carisma do seu Fundador, o venerável Padre Pio Bruno Lanteri.

Profundamente convictos de que sua vida religiosa, sacerdotal e apostólica será autêntica só na medida em que aderirem a Cristo com a mente e o coração e partilharem sua vida, os Oblatos em cada ação, têm ... sempre Jesus diante dos olhos como seu companheiro e modelo: no mistério de sua vida em Nazaré e em sua vida apostólica, em suas relações com o Pai e em sua infinita misericórdia para com os homens, em suas humilhações e em seus sofrimentos.

Para realizar sua vida de consagração a Deus, os Oblatos entregam-se a Maria Santíssima, sua principal Fundadora e Mestra. Como Ela apresentou Cristo ao Pai, também eles se oferecem totalmente a Deus pelas mãos de Maria e nutrem por Ela uma devoção especial, terna e filial. Reconhecem, de fato, nela a imagem da Igreja e o modelo de sua fé e de sua doação.

VOLTAR