Pe. Cláudio Weronig

 

......

Capítulo Geral dos Oblatos de Maria Virgem

14/07/2015 – 12º Dia




14/07/2015 - Na manhã desta terça feira, logo após a oração das Laudes, padre Sérgio Zirattu leu o artigo 86 das Constituições relacionado à eleição do Reitor Maior. Então, todos os capitulares cantaram invocando o Espírito Santo e, depois do juramento, se passou à votação para a eleição do novo Reitor Maior. Esta primeira votação não obteve a maioria de dois terços prevista para os quatro primeiros escrutínios.
Já na sala Capitular, a comissão que se empenhou na revisão das Constituições continuou a apresentação das variações das normas, submetidas à votação dos capitulares.
Ao meio dia e meia, depois da oração do Angelus, deu-se nova votação que resultou na eleição do Padre David Nicgorski, atual superior provincial dos Oblatos nos EUA. À interrogação de padre Zirattu, padre David aceitou a sua eleição como Reitor Mor, agradecendo pela confiança nele depositada pelos padres capitulares, certo de ter um bom exemplo, aquele dos dois ex-superiores gerais: padre Patrice e padre Sérgio, presentes no Capítulo. 
 




VOLTAR